sexta-feira, 8 de junho de 2018

A motoca mais falada do momento: X AXIS Honda CBX750

Uma 7 galo sempre é algo que desperta muito as nossas atenções, pelo legado que essa moto teve aqui no Brasil. E em especial esse projeto tem chamado muita atenção nas redes sociais,  por manter o DNA da CBX 750 e ao mesmo tempo ser algo completamente inovador aos projetos que usam essa moto.
O grande merito nesse projeto são as proporções que foram atingidas com um grande corte de chassis.
Nesse caso, o projeto chama muito a atenção não por Gadgets extremos, mas pelas soluções de design e por manter certas características do modelo original, como rodas tanque e o belo farol duplo. Segundo Billy MacKenzie, da X-Axis, a ideia foi ter uma pegada anos 80, inspiradas por maquinas como a Ferrari GTO 288 e Ferrari Testarrossa.
Repare como o pneu traseiro é fininho!  O Guilhes Damian do Motocultura levantou essa bola, e de fato
se percebe uma certa tendência a pneus mais fininhos, em busca de um visual mais elegante; Acredito que a medida deva ser a original
 Belíssimo farol duplo. Sinceramente em poucas motos, esse recurso me atrai. Essa CBX entra nesse seleto grupo.
A moto começa musculosa e termina mais esguia. Um recurso que me agrada bastante. A moto conta com uma suspensão dianteira de CBR 600
O sistema de óleo foi refeito nesse projeto.
Essa moto foi um dos destaques do Bike Shed 2018, que rolou a poucos dias atrás e se tornou uma bela referência, para qualquer projeto usando motos dos anos 80. Você pode conferir o material na integra no |Return of  the Cafe Racers.

11 comentários:

  1. O único detalhe que não achei legal foi o escape, pois o ronco do 4x1 da 7 Galo é incomparável...

    ResponderExcluir
  2. http://pinterest.com/pin/290411875966055370/?source_app=android
    Sou mais esse estilo, mas essa aí arrebenta.

    ResponderExcluir
  3. E possível enviar fotos da minha como faço??

    ResponderExcluir
  4. A suspensão da CBR600 coube sem nenhuma adaptação? É da conhecida Hornet?

    ResponderExcluir
  5. Ficou legal só achei estranho os faróis quadrados poderia ser redondos mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Só mudaria esse escape, um cônico é mais do meu agrado, no mais, um belo projeto que soube adaptar as linhas da CBX e deixa-la atual e retrô ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  7. Sabem de qual moto é essa balança ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.