terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A solução para customizar uma Bandit - Suzuki Bandit by Italian Dream Motorcycles

Projetos bacanas usando "Big Fours"existem aos montes por aí. Mas quando se trata de uma Suzuki Bandit, a maioria do que foi feito até hoje tem um design discutível. O grande responsável por isso é o seu chassis, que é cheio de curvas e linhas em que nada ajudam na tarefa de customizar.
Uma saída que há tempos tenho discutido (Não é mesmo Irineu Desgualdo Jr...) é partir para as Racing Réplicas ou motos Endurance, que remetam aos anos 80: naqueles tempos, as carenagens em contra partida dos anos 60 e 70 eram volumosas. Se hoje soam um pouco anti-estéticas, com os devidos ajustes nas proporções nos dão a possibilidade de encobrir partes não tão agradáveis.
Repare nos elementos que remetem a antiga RG 500, como a disposição dos escapes
E essa ideia foi aplicada com maestria pela Italian Dream Motorcycles, que tornaram essa Bandit  1200 em um tributo a Marco Lucchinelli, campeão da antiga categoria 500cc do mundial de motovelocidade.
Além das belas soluções em Design, a moto teve varios upgrades bacanas, e em especial, as belas rodas Marvik Penta 17".  No geral ficou tudo certinho e combinou com o tancão de 20 litros, original da moto.
Com certeza essa moto se torna uma fortíssima referência quando for se mexer com Bandits ou mesmo motos de chassis modernos, com as Kasinski Comet. Com uma carenagem certinha se esconde o que é feio no chassis. Ou então se parte pra "ignorância" e se faz um chassis exclusivo, só aproveitando o motor. Mas aí o custo da porra vai as alturas... 
Esse projeto me faz pensar muito em relação ao desafio de montar motos modernas de forma interessante. Por exemplo, a Bendita Machina fez um projeto bacana e que interviu até que pouco na estrutura geral da moto. Mas no geral,  acredito que ainda é recomendável procurar uma base mais adequada, como uma Triumph Bonneville ou Royal Enfield, se a ideia é fazer uma customização mais "raiz". Pois sinceramente a encrenca é grande ao se pegar uma moto moderna e querer fazer parecer clássico e isso realmente ficar bom. Mas certamente hora dessas, aparece um maluco e me faz queimar a língua...

AVISO AOS AMIGOS:

O Garagem hoje segue um ritmo mais lento do que era imposto há alguns anos. Pessoalmente ando com menos tempo disponível para escrever e sinceramente tenho visto muita coisa que soa "mais do mesmo" na cena. Apesar disso tudo, o Garagem segue tão vivo como antes e com projetos e colaboradores de ALTÍSSIMO NÍVEL que em breve serão apresentados.  Novos projetos vem aí. Enquanto isso, se divirta com as inúmeras postagens. Tem muita coisa legal no arquivo!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.