KLX 650 Origami by Benta Handmade Machines
Esse é um daqueles projetos que dificilmente não vá despertar atenções por onde passar: Uns amaram como um origami, com a sua ousadia vista ângulos geométricos pronunciados a cada canto que se olhe. Muitos simplesmente torceram o nariz. Mas o fato é que se o objetivo era sair do comum, o Billy da Benta Handmade Machines a pedido da Cutterman Co. conseguiram atingir esse fim.
Outro fato interessante que a Kawasaki KLX 650 além de ser uma maquina de respeito, é que pouquíssimas delas foram emplacadas, que é o caso dessa unidade. A moto já vinha com suspensão invertida, o que chama a atenção em uma moto com mais de 20 anos.
Gostei muito dos faróis duplos nesse projeto.
O fato é que a moto tem tudo a ver com vibe da Cutterman Co e sacada do origami numa moto japa foi muito legal. Ou seja, bola dentro do Billy!
O Billy Pasqua manja demais. A Benta tem uns projetos muito bons, com uma riqueza de detalhes que não deixam a moto dever nada para as gringas. Vai mantendo acesa a chama da customização de baixa cilindrada. Mas alguém tem noção dos preços? Se tiver posta aí pra gente ter uma ideia!
ResponderExcluirMais feio que acidente de moto...
ResponderExcluir.
O caso é que tem-se perdido a noção de Beleza, que outrora a arte (bem arquitetura, costumes, etc) tivera. Hoje, muitas vezes, nas artes, na arquitetura, etc o que se busca não é mais a Beleza, mas, sim, "impressionar", "chamar a atenção", "quebrar paradigmas e tabus" ou "ter originalidade".
.
Antes de me atacarem de forma não racional (sem analisar contexto e o conteúdo daquilo que digo), recomendo assistirem aos vídeos abaixo:
.
https://www.youtube.com/watch?v=qZN_MsWyD5o (A verdade sobre a arte moderna)
.
https://www.youtube.com/watch?v=bHw4MMEnmpc (Porque a beleza importa)