Dark Brat - Honda CB 400 1982 - Sindrome Kustom Works
Apesar de a história do mineiro Diego Lucas com as motos e com a customização vir de longa data, a história da Sindrome Kustom Works tem menos de 1 ano de vida.E como a história de muitas oficinas e customizadores, ela é recheada de perrengues, de decisões, apostas e uma pergunta: Fazer isso para viver é o caminho? Bem, vendo um dos primeiros projetos da Sindrome, vejo que está no caminho certo.
Tanque e farol de CG, rodas e pneus novos |
Banco em courvin caramelo, item que quebra a hegemonia do preto |
A linha do tanque e do quadro bem horizontal |
Escape com thermo tape, guidão reto e novos instrumentos |
Reparem no tanque dessa CB, o mesmo é o tanque de uma CG também de 1982 (coincidência?). O tanque teve todo o túnel e base refeitos para que entrasse na espinha da CB, além disso e é esse o ponto que quero ressaltar, essa base foi a linha guia para a traseira do quadro. Tudo está ligado, tudo deve ser muito bem planejado.
Mais uma Brat rodando por esse Brasilzão |
Pneus, rodas, piscas, farol, banco, escapamento, para lamas, guidão, elétrica, etc, tudo feito na própria Sindrome Kustom.
As fotos sempre falam mais do que minhas palavras, portanto, apreciem as imagens acima e a lista de mudanças abaixo. No mais, vejo um grande futuro para a Sindrome Kustom Works e Minas Gerais tem se tornado um ótimo celeiro de bons customizadores.
Rodas - Three Heads com cubos originais com flanges para adaptar aros com raios no tamanho 18" x 2,5" e pneus 120/80 R18
Suspensão - Traseira é original apenas com alteração do ângulo. Dianteira foi rebaixada a fixação das mesas no tubo. Sanfonas foram adaptadas.
Carburação - Filtros esportivos instalados
Elétrica - Realocação da fiação para as novas posições de cada componente além da nova posição da bateria
Suporte de placa - Novo suporte lateral
Escapamento - Curvas originais com thermo tape, ponteiras retas e abafador fixo
Quadro - Traseira refeita com tubos de 1".
Tanque - Tanque de CG 1982
Banco - Feito com uma chapa de metal para alocar os componentes elétricos. O banco é reto, como nas Brat's mais interessantes que encontramos por aí. Encapado com courvin caramelo e costuras pretas
Para lamas - Ambos feitos à mão e sob medida. O Traseiro fica oculto e tem a função de proteger a elétrica da moto, além disso possui uma pequena bolha para evitar que o pneu encoste nele
Guidão - Reto com recuo de 2 polegadas
Painel - Honda XL 125 restaurado com suporte para centraliza-lo na mesa
Comandos - Doados de uma Honda Twister
Retrovisor - Redondo, apenas do lado esquerdo
Farol - De Honda CG 125, pintado com verniz vitral amarelo. Suporte sob medida
Pintura - Quadro, motor, rodas, etc, tudo em preto brilhante
Essa moto está espetacular, sempre vejo ela aqui na city, uma máquina de encher os olhos
ResponderExcluirParabéns e Diego, um profissional do mais alto gabarito, cheio de ideias inovadoras e sempre aberto as ideias dos clientes mesmo, o sucesso dele é fruto de seu profissionalismo e comprometimento e amor com o que faz.
ResponderExcluirLindo projeto, qual foi o custo medio?
ResponderExcluirÉ muito difícil legalizar uma moo customizada?
ResponderExcluirEssa resposta não é simples, uma vez que há inumeras variaveis, modelo da moto, tipos de modificações e até o local onde você reside e o orgão fiscalizador.
Excluiracho muito bacana, ás marcas criarem sempre um novo modelo de motocicleta
ResponderExcluir