Sexta Insana: XJR 1300 Wrenchmonkees
Modificar uma motocicleta atual e tão bem desenhada pela Yamaha, com bom gosto não é uma tarefa fácil. Mas a Oficina Wrenchmonkees, situada em Copenhagen, Dinamarca, aceitou o desafio proposto pela Yamaha e bolou uma Cafe Racer realmente incrível.
XJR Original
Segundo o pessoal da Wrenchmonkees:
""O número de sensores, cabos e coisas como dispositivos de emissão de controladores em uma moto moderna faz a personalização é muito complicado. Em uma moto antiga você está mais livre para trabalhar, pois projeto da moto é muito básico - essencialmente um motor, rodas e quadro. Em uma nova máquina, as peças que estão escondidas não são feitas para serem olhadas, por isso, quando você tira um painel de cobertura que você precisa para mudar as coisas, tais como cabos e itens elétricos - é muito complicado."
"Com a XJR estávamos determinados a mostrar o que pode fazer com a moto, o quão legal poderia olha-lá com um estilo café racer."
A primeira decisão tomada pela equipe foi quantas peças para mudar. Como a ideia era manter a identidade da moto e torná-lo facilmente reconhecível como um XJR, por isso, deixou as peças do motor do tanque, e os principais do quadro inalterado. Porém a moto teve a suspensão dianteira trocada pela da YZF-R1, as rodas foram trocadas por radiadas. A da frente é uma roda de 19 polegadas, enquanto a traseira é uma de 18 polegadas para dar-lhe um olhar da velha escola com um toque moderno ao usar garfos a R1 e freios com seis pistões radiais.
Em seguida, alguns fabricados amortecedores para aumentar a distância ao solo e substituiu o guidão plano com semi guidões para dar-lhe uma posição de piloto de café racer O escape é artesanal de aço inoxidável. A caixa de ar foi retirada e a bateria foi trocada por uma pequena de lítio.
A boa notícia (Para os europeus...) é que esta sendo bolado um Kit de modificação, para dar esse ar "cafe" para as motos de linha sem grandes modificações.
0 comentários: