sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sexta Insana: Kawasaki Ninja 250

Excepcionalmente nessa Sexta-Feira apresentarei alguns projetos em cima de uma motocicleta que por ser uma pequena esportiva de rua, é uma base quase perfeita para se iniciar um projeto de pequena e ágil Cafe Racer: A Ninja 250. Então essa Sexta Insana também pode se considerada uma postagem da série "Cafe Racer na Prática".

Basicamente o que tem se visto em termos de projetos com a Ninja, basicamente são feitas a substituição ou redesenho do tanque, a rabeta é subsistida, sendo que em alguns casos o chassi é levemente encurtado e uma barra que serve de suporte a carenagem na lateral do motor também é retirada. De resto, um painel, farol redondo e outros pequenos detalhes deixam a moto pronta. O melhor exemplo disso é a mais recente criação da já conhecida Studio Motor, a Blue Ninjago:
Além das modificações que citei, essa moto ganhou um par de pneus mais largos: Entraram os Bridgestone Battlax BT92 nas medidas 120/60-17  e 150/60-17, dianteiro e traseiro respectivamente. Abaixo mostro mas uma Ninja criada pela Studio Motor, que é de babar:
A suspensão dianteira foi trocada por uma "Upside Down".
Por incrivel que pareça, essa moto foi feita de aço galvanizado e não de fibra, como seria de supor no primeiro olhar:
Voltando a pensar em "cafeinar" uma "Ninjinha", ainda temos a vantagem de se poder se subsidiar parte das custas do projeto, podendo vender as carenagens originais da moto, pois sabemos que elas são relativamente bem caras. Abaixo mostro aos amigos mais algumas Ninjas Cafe Racer:
Essa "vermelha 73" parece ter mantido grande parte da estrutura original.
Aqui vemos um projeto mais caseiro, mas bem promissor.
E por fim essa ultima, criação feita na Indonésia, que também teve o chassi levemente encurtado.
Infelizmente não temos informações e imagens mais aprofundadas dessas criações, e até por a maioria delas serem motos transformadas na Ásia. Mas é inegável que a Ninja é uma boa opção: Valor de aquisição razoável, é uma moto "nova", tem uma boa performance geral e fica uma Cafe Racer " Respeito", e como já foi falado, dá pra vender algumas peças e financiar parte do projeto. E ai amigos, quem se habilita a montar a primeira Ninja Cafe Racer do Brasil?

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.