quarta-feira, 19 de junho de 2013

CG 125 Cafe Racer by Paiol das Motos.

Como já afirmei aqui, a CG 125 é uma ótima opção para se transformar em uma Cafe Racer. E essa CG  85 transformada feita pelo Paulo Augusto, dono da oficina Catarinense Paiol das Motos serve como inspiração a quem pretende  criar a partir de uma moto simples em um veículo super bacana, sem gastar muito dinheiro e sem grandes intervenções.

Como podemos ver, as intervenções foram bem simples, mas precisas, dentro do espirito Cafe Racer. A moto foi desmontada po inteiro, onde como podemos ver, o chassi e o motor ganharam um trato, sendo que o motor teve um leve trabalho no cabeçote, visando um pouco mais de velocidade final. O tanque da moto foi trocado pelo da Honda Turuna 125, o que na minha opinião, foi um acerto. 
O tanque ainda recebeu uma pintura aero-grafada. O velocímetro é o da Kasinski Mirage 150, pois segundo   as palavras de Paulo:

"Eu queria um velocímetro que tivesse velocidade máxima superior à 140 km/h e ainda agrupasse as luzes-espia na mesma carcaça"

Ainda nessa foto podemos ver os semi-guidões, que foram feitos por um amigo de Paulo, os piscas foram comprados na internet. O para-lama era de uma CB 200, sendo que foi modificado e reaproveitado. Indo para a traseira da moto, vemos que a lanterna é realmente de Jeep.
Um dos pontos altos do projeto, foi o escapamento, que por incrível que pareça, é o modelo original da CG, sendo que foi encurtado em torno de 20 cm e teve uma ponteira feita (Em breve farei uma matéria a respeito). Segundo o criador da moto, "Ficou um ronco bem agradável, nada barulhento".
Criatura e criador.
O objetivo dessa transformação era deixar a CG bonita e sem gastar muito. E o trabalho ficou tão bacana, que a moto já foi vendida... agora resta esperarmos pela nova criação do Paulo, e ele já está a procura da moto a ser transformada.

18 comentários:

  1. Ficou bem bonita! É uma ótima mota para fazer uns projetos simples, mas com bom gosto. Sabe que ano é esta? Pelo que parece, as cgs até o ano 99 são as mais interessantes, depois o quadro começa a ficar com um aspecto meio "moderno" demais pra usar numa cafe racer mais típica. Concordam ou rola uns projetos legais com as cgs mais novas?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fzanchetta, essa CG da postagem é ano 1985.

    Rolam sim projetos muito bons com as CG´s mais novas... em breve farei uma postagem com uma CG 2005 espanhola que ficou incrível, como vc pode ver no link de imagem ai embaixo.

    http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/441_518032734913387_1002251468_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, me convenceu! Se souber de outros projetos com as CGs mais novas, divulga! É legal para ir juntando referências.

      Abraço

      Excluir
    2. As mais fáceis de se modificarem são até o ano 99, mas como vc pode ver, dá pra fazer nas mais novas também.

      Excluir
  4. cara, MUITO foda! Eu venho acompanhando o blog a alguns meses pois estou com ambição de comprar uma moto barata e tocar um projeto clean e baixo custo de cafe racer. Até então tinha a Intruder como objetivo pois é uma moto que se encontra aos montes e bem barata, já havia cogitado a CG mas ainda não tinha visto nenhum projeto inspirador da nossa autentica brasileira. Essa do post era a referëncia que eu buscava, ficou linda. Fenomenal. Exatamente o que estou procurando, me fez repensar minha escolha.

    A propósito, sou de Floripa/SC e como trabalho em horário comercial só tenho duas opções, ou tocar o projeto nas férias (que só acontecem ano que vem) ou achar uma oficina competente e experiente em modificações que até então achava que não existia no estado, estarei entrando em contato com a oficina talves possam ser eles que viabilizem esta empreitada pra mim.

    Ótimo post, pode ter me colocado um passo mais próximo de concretizar meu projeto, continua o bom trabalho. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Bela máquina. Também sou de Floripa, e tenho uma moto na garagem esperando pra ser transformada, mas preciso de idéias e sugestões.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme

    Montar uma CG é algo bem simples, principalmente se for uma "bolinha". Mas qualquer CG dá uma boa CR:

    Para saber mais sobre CG, confira:

    http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/01/cafe-racer-na-pratica-quais-os-modelos.html

    http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/search/label/cg%20125

    Sobre a intruder, também dá uma boa CR e tem postagens a respeito.

    Sobre a Paiol, a oficina fica em São Bento do Sul. olhe no face deles: http://www.facebook.com/profile.php?id=100004615982729&ref=ts&fref=ts

    Claudio, que moto vc tem?

    ResponderExcluir
  7. Minha moto é uma Yamaha Factor 125.

    ResponderExcluir
  8. Claudio, veja essa imagem:

    http://www.grenoblemoto.com/images/photo/GD/tmp-14301ybr-cafe-racer-001.jpg

    ResponderExcluir
  9. Linda. Mas eu penso numa coisa mais "nervosa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se criar muita coisa em cima dela... o lance é ir buscando referências de motos que te agradam visualmente e ver o que se encaixa na Factor e o que vc pretende mudar nela.

      Excluir
    2. Moto pelada, semi-guidão, motor mexido, ronco forte,(o que é difícil nessas motos pequenas),um farol pequeno, piscas pequenos de led, banco com uma rabeta discreta.
      Gosto de ver os pneus de fora, minha dúvida é se pode colocar a placa na posição lateral.

      Excluir
  10. poder colocar não pode... mas dependendo do lugar, o pessoal da polícia deixa passar.

    ResponderExcluir
  11. Primeira dúvida: penso em comprar uma CG bolinha ou CBX200 pra começar um projeto CR, e queria esse visual bem reto entre tanque, banco e rabeta. Além do corte na traseira do chassi, é preciso mais alguma modificação nele pra conseguir esse visual, ou se consegue um bom resultado somente com a customização do banco+rabeta?
    Segunda dúvida: cabe fazer um reforço no chassi abaixo da rabeta pra que ela sirva como uma pequena garupa?
    Sou novo no mundo das CR's, qualquer ajuda é bem vinda. ;)

    ResponderExcluir
  12. ei pow quero por um kit desses numa cbx 200 strada, como eu faço para conseguir um? me chama aí no e mail ou facebook? edson_racebike@hotmail.com... por favor quero muito transformar a minha... se alguem mais quiser me ajudar com informações serão todos bem vindos!

    ResponderExcluir
  13. boa tarde tenho uma hyosung tn 125 1995, está a 18 anos parada....qual conselho você me sugere? abs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.