quarta-feira, 15 de maio de 2013

Feita como antigamente: The Black Douglas

Essa máquina com aparência de dama inglêsa é uma farsante. Parece ter saída direto do início do século 20, mas ela é ano 2013. E as mentiras não param por ai:  A sua fabricante, a Black Douglas Motorcycle Co. é uma empresa italiana. E quer saber a ultima? O motor é um legitimo Xing Ling da Zongshen 230cc, que deriva do que conhecemos aqui pelo OHV usado na CG 125.  Mas quer saber?  Ficou muito legal mesmo.

A ideia de Fabio Cardoni, o criador da maquina foi criar uma moto que chamasse a atenção, mas que fosse utilizável sem medo e sem os problemas que um veículo de época geralmente apresenta (O motor OHV facilita muito as coisas, pois provavelmente em todo canto do mundo vá se achar peças).
 
O modelo das fotos é o primeiro fabricado, e já foi vendido. É modelo "Top de linha", sendo que os preços praticados partem de 7.900 Euros. Valores plenamente justificáveis pelo esmerado acabamento que veículos de pequena escala de produção geralmente tem. Os planos de Fabio são ousados: Para quem um pouco mais de disposição para meter a mão na massa, também serão vendidos "kits" por 4.900 Euros e até uma versão com sidecar. Coisa para para fazer gringo feliz. Quem sabe um dia uma dessas não seja importável para as nossas terras?
A fonte inicial da matéria foi o Bike Exif. Para quem quiser saber mais sobre a Black Douglas (Não sei por que, gosto muito desse nome...) pode conferir mais pelo Face.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.