quarta-feira, 8 de maio de 2013

CG 125 Petite Delí by Cafe Racer Dreams

Reconheço que demorei um pouco para escrever sobre essa moto, apesar de vir acompanhando o processo de recriação dessa CG 125, pela oficina espanhola Cafe Racer Dreams
A demora de fato ocorreu, tanto que essa moto já foi matéria do ótimo site Jalopnik Brasil, (Apesar de lá eles chamam essa moto de Cafe Racer, mas na verdade é uma "Flat Track") mas não poderia de deixar de ser destaque aqui na Garagem, especialmente por ser um belo exemplo de customização acessível para nós brasileiros.
No geral, essa CG 99 (Na Espanha ela é semelhante a nossa "99", mas vinha com o tambor de freio, do nosso "modelo 2000") a moto teve uma transformação bem simples: Teve o tanque trocado por um de uma "moto Lambreta de 49cc", a frente foi herdade de uma Yamaha SR 250 (Passa a impressão de ter deixado a frente mais alta, bem no espirito Flat Track), junto com o guidão Renthal, tradicional de modelo Off Road.
De resto, ela tem o básico nesse tipo de modificação: Banco personalizado ao estilo clássico, o chassi foi "limpo" na parte traseira, velocímetro farol e piscas do "aftermarket" e o para-lama "CG bolinha style" e o escape personalizado. Em termos de acessórios, a moto segue o básico, mas é a atenção dada ao acabamento da pintura e aos detalhes que fazem a grande diferença nessa moto.
Pintura Aerografada no tanque e rodas.
Guidão da grife Renthal
 
A grande lição que tiramos dessa moto é que dá pra fazer algo bem bacana com a CG, e aqui no Brasil dá pra chegar a um resultado praticamente idêntico ou até melhor (Troque esse tanque pelo da Sundown Hunter), para-lamas de CG bolinha, banco personalizado... Ou seja, gastando pouco se tem um veículo que une a simplicidade e o baixo custo da CG com um estilo único e elegante.
A fonte da matéria é uma tradicional referência: o Bike Exif. Se quiser saber mais sobre CG Cafe Racer, o Garagem Cafe Racer já falou delas em outras oportunidades. Se não viu, confira:

7 comentários:

  1. Esse quadro parece muito com o da CG Bolinha, acho que nossa CG 99 não tem o chassi tubular.
    Acredito que uma CG Bolinha dá pra ficar idêntica!

    ResponderExcluir
  2. Será que a balança foi alongada ou trocada?
    Porque a posição dos amortecedores traseiros está mais inclinada que a original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha reparado nesse detalhe... mas pelo que se pode ver, acho que mantiveram a balança, mas a fixação do amortecedor junto ao chassi foi modificada. O amortecedor, também é outro.

      Excluir
  3. Olá, gostaria de saber se você tem alguma dica de qual parte frontal da pra adaptar em uma cg, de alguma moto aqui do Brasil, para ficar semelhante a está? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. O chassi foi modificado.. para ficar linear.. mais reto... e o ponto de alteração dos amortecedores tambem... essa é a parte mais complexa da modificação.. tendo em vista que o quadro da CG é um U e queremos ele ------ Reto.. não sei se notaram tambem mas... aonde foi parar a bateria???? rsrsrs se souberem de alguem que faz uma semelhante me chamem no Danilloforti@gmail.com... enfim encontrando ou não.. vou fazer a minha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a fazer a minha... Vamos ver o resultado final...

      Excluir
    2. Não precisa de bateria...funciona com o induzido. bate o click que a parte eletrica funciona normalmente. claro que não vai dar pra fazer nada com ela desligada e nem colocar alarme...kkkk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.