quarta-feira, 20 de julho de 2016

CB 400 by Leo Oliveira

Léo Oliveira já é um velho conhecido aqui do Garagem. Uma das primeiras matérias que teve grande repercussão aqui no blog foi a Fazer 250 que ele criou a precisamente 3 anos. Agora em 2016, ele apresenta o seu novo projeto: Uma das CBs mais sexys que vi, isso sem recorrer a grandes intervenções no chassis.

Repare: Apesar do desnível do chassis, nesse projeto o mesmo não incomoda os olhos. E as rodas raiadas deram outra cara a CB 400
A moto ficou esguia e agressiva: Muito pelo tanque de CB 360, bem com as rodas 17" calçadas com pneus 110/60 na frente e 140/70 atrás.
Silhueta agressiva e pneus que convidam a tentar o ton up  sem sustos.
Outro detalhe muito bacana é a rabeta, que é de fibra de carbono verdadeita e não adesivada. Ali está escondida a bateria (De gel, de 5 amperes) e toda a elétrica da moto. Segundo o Léo, a bateria é subdimensionada, mas tomando os devidos cuidados, ela está dando conta do recado. 
Ainda falando na parte traseira, o chassi teve apenas o suporte do banco  removido. E depois de destruir a placa embaixo da rabeta,  Léo decidiu colocar a mesma na lateral.  
Já na dianteira. o painel de CB 360 com semi guidões deixam o conjunto perfeito. Aliás, essa moto chega muito próxima a perfeição, pois mescla uma pegada rustica e um certo desleixo a outros detalhes sofisticados, como a fibra de carbono, sem falar da sua postura esguia e agressiva, proporcionado pelos aros 17". Essa moto é mais uma prova que sabendo o que se quer, da pra fazer uma CB linda sem ter que reconstruir toda a moto. Uma das que considero uma leitura obrigatória para quem vai construir uma Cafe Racer.

6 comentários:

Tecnologia do Blogger.