CB 750 Cafe Racer by Romulo Oliveira
Uma das coisas mais bacanas nessa vida, é quando temos uma alegria na infância, as vezes essa antiga alegria nos influencia as nossas escolhas mais adiante. Esse foi o caso do nosso amigo Romulo Oliveira.
Romulo é um motociclista, apesar de jovem, com alguma experiencia com modelos de grande desejo, mas o seu sonho mesmo sempre foi a "Galo". Bem, deixemos que o próprio Romulo explique melhor isso:
"Bom, sou mais um amante de motos como vocês, mais não sou do tipo que gosta de se vestir de preto e só curtir HD, como também não sou do tipo que só ando de macacão e só ando de speed, “gosto de moto e não de marca”, já tive varias, as recentes foram uma HD nightster 1200 totalmente customizada em casa, com peças comprada no ebay e nos EUA, depois comprei um BMW 800r onde fiqueis somente 6 meses, e logo depois comprei uma bmw k1300 R, onde até agora não achei uma moto melhor para estrada. A a Honda foi um sonho realizado em 2010 onde desde criança eu sonhava em ter a famosa 7 galo, não sou muito fâ das novas (carenadas), pois quando eu era criança meu pai me deu uma CB750 K de brinquedo e foi desde essa época que eu nunca mais esqueci a tão sonhada FOUR"
De fato, não podia se ter realizado o sonho de infância de melhor forma: A moto estava a 15 anos na mesma família, mas devido a dificuldades financeiras, acabou vendendo a moto bem barato para o nosso amigo. A moto só precisou da retifica "0.25", que foi feita com peças originais. A história tinha tudo pra terminar ai, mas numa banda em Roma, na Itália, o cara conheceu as Cafe e pirou... segundo ele, na época ele tinha a Harley customizada e acabou comprando uma briga com a patroa, pois já tinha gastado bastante com a moto, e ainda ia iniciar um novo projeto. Para a alegria geral, com paciência o Romulo foi tocando o projeto.
Nas palavras dele, o que foi feito:
"Algumas coisas na moto eu fiz com ajuda de terceiros, como a parte de pintura por exemplo. Todo desenho da Cafe foi feito no CAD e depois passado para a moto, bem caseiro. Bom o resto foram trocado, pneus, amortecedor, guidão, pistões, anéis, válvula do cabeçote, jutas, o escapamento eu dei um tapa e coloquei um termotape, arranquei o banco e coloquei um mono (CR), implantei novos piscas e lanterna, cabos aeroquip para freios, troquei todos os cabos de comando da moto, bateria, rolamentos, pintei o farol de amarelo com uma tinta japonesa (spray), mantive os velocímetro originais, troquei manopla, tampa do tanque, dei uma limpada no tanque também por dentro, e agora falta mexer no carburador onde eu comprei um keihin CR, pintar as rodas de dourado. Fiz tudo sem descaracterizar muito a moto, pois se eu quiser volta-la original eu consigo, pois não cortei ou diminui o quadro, dá pra perceber pelo tamanho do banco."
Podemos ver que o trampo do Romulo ficou a nível gringo compequenas modificações certeiras, um dos melhores projetos que andei vendo por ai. Uma moto digna de ser a primeira 7 Galo Brasileira a desfilar aqui na garagem.
Basta ver que por mais linda que a moto originalmente era, a versão Cafe Racer ficou imbatível:
Para finalizar, deixo a mensagem do Romulo para os leitores:
"Bom, acredito que qualquer um que tenha bom gosto e
paciência consegue montar a sua sonhada Cafe Racer. Boa sorte a todos e estamos
ae família Rocker´s!!!!"
Nos que te damos os parabéns Romulo, por provar que sempre podemos ir atrás de nosso velhos sonhos, nem que esse estejam já distantes, empoeirados pelos anos e frustrações que possamos vir a ter. Pois a vida, apesar da influência dos outros e dos fatos, ainda está sob o nosso controle, a mercê das nossas escolhas.
Parabéns , o que mais me encanta é a história da motocicleta! isso não tem valor! abs
ResponderExcluirLinda demais! Conheço o estilo Café Racer há dois dias, e estou apaixonado!!1; e com essa exibição da moto acima, fiquei mais maluco ainda. Valeu garagem café racer e valeu Romulo por me motivar ainda mais
ResponderExcluirÓtimo trabalho! Não deve nada a nenhum projeto gringo.
ResponderExcluirMeu parabéns!
Minha inspiração. Eu também sonho com uma galo há uns 27 anos (e olha que eu só tenho 30 anos de idade...rs)
POWW, LINDAA DEMAISS
ResponderExcluir