sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sexta Feira Insana: Royal Enfield Bullet 500

Ao observar a construção dessa Royal Enfiel criada por Max Hazan, responsável pela oficina Nova-Iorquina Hazan Motorworks, compreendemos a diferença entre uma simples customização e arte.
Ok, confesso que não tenho preconceito contra motos que apenas tem algumas peças trocadas, pois em muitos casos precisamos de algo que seja de viável no dia a dia e que o custo não seja proibitivo. Mas certas vezes, surgem essas motos especiais, que nos deixam perplexos, com seus belíssimos detalhes. Coisa de ARTESÃO.
O segredo de Max para esse tipo construção é tentar e nunca fazer a mesma coisa duas vezes:

" Eu tento sair da minha zona de conforto com cada trabalho... isso pode ser frustrante tudo fazer pela primeira vez, todas a vezes. "

A afirmação parece bem ambígua, mas Max, mas compreendo que criar algo sempre novo, rompendo com as fórmulas que com o passar do tempo viemos por adquirir e sabemos que sempre funcionam é um desafio. E os desafios nem sempre são resolvidos da melhor forma, logo de cara. Mas nesse caso, Max conseguiu. Segundo ele a "escultura foi feita praticamente do zero.
Realmente, um trabalho incrível, digno de um museu de arte moderna e cheia de ótimas referências. Os créditos da matéria original são do ótimo site Pipeburn. Dá um confere lá.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.