sexta-feira, 3 de maio de 2013

CB 750 Nighthawk The Convertible

Geralmente quando pensamos em montar uma Cafe Racer, uma das primeiras dúvidas com certeza é: Fazer dela uma verdadeira racer misógina, do tipo da companheira ciumenta que quer todas a sua atenção para ela ou uma parceira que topa dividir as atenções com uma bela carona, mas que no fim das contas acaba por não ser tão adequada para rodar rápido e que muitas vezes acaba por abrir mão do espirito Cafe Racer e pendendo para o "New Bobber" o mesmo se tornando uma Roadster com visual retrô. Porém essa criação da já nossa conhecida oficina Norte-americana Steel Bent Customs  nos dão um meio termo para resolver essa questão a contento.

Eis que a solução de fato é muito simples, e eu mesmo já confesso ter tido essa ideia e provavelmente a "minha Cafe" terá um esquema semelhante a essa aplicado, com a "rabeta" removível. Para adiantar, a diferença da minha seria o banco inteiriço e não repartido com esse da Steel Bent. 
Mas de fato, é inegável que o trabalho ficou muito bom, principalmente quando a moto está pronta como monoposto. Já quanto na versão acompanhada, com certeza esse detalhe não tão bonito, passará despercebido, principalmente se a carona for uma bela mulher (Me desculpem os politicamente corretos, mas nessa garupa, só devem rodar mulheres...).
Voltando a falar da moto, essa moto era originalmente uma CB 750 Nighthawk 1982, que nada mais era que uma custom 4 canecos. Confesso que gostei bastante do trabalho feito em cima dessa moto, apesar que eu deixaria ela com suspensão bi-choque e deixaria um pouco do ar "bandidão" da versão original:
Viu o "Cafe" no fundo? Será que seria uma premonição?
No geral, o trabalho ficou muito bom, se não tão radical com as companheiras dela que habitam o espaço "insano" aqui no Garagem, mas com certeza, que no fim da balada de hoje a noite, essa moto seria uma das mais adequadas para levar companhia para rodar o fim de noite adentro...


A fonte de onde tiramos as fotos e algumas informações para a postagem aqui da Garagem, como já de costume, revelamos: Nesse caso, foi o The Bike Shed. Para encerrar, faço um adendo. Esses dias, tive o prazer de ver um raro exemplar de uma Nighthawk (Modelo mais novo, da década de 90) rodando no Brasil, no encontro Mar e Motos, em Tramandaí-RS, no fim de semana passado:

Exemplar muito bem conservado e com praticamente 100% de originalidade. Bacana mesmo ver uma dessas rodando por aqui.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.