sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sexta Insana: "D"CB 750

Geralmente as CB's 750 que ocupam as páginas da Garagem Cafe Racer, são motos simplificadas ao máximo, fugindo ao uso de elementos "high-tech". Também na maioria das vezes são recriações feitas por oficinas especializadas ou mesmo no fundo de garagem. Mas essa "DCB", foge a regra, pois foi criada por uma agência digital, a Instrument. Ou seja, apesar de antiga, essa moto transpira tecnologia.

Criada pela dupla Toby Grubb e Justin Lewis, esta "D" CB, que é uma Honda CB 750 1973 "Digital" empregou detalhes bem bacanas e teve o seu design inspirado no PC "MacPro G5".Isso é bem visível pela rabeta da moto.
Mas o lado digital da moto não se limita ao visual. A moto tem um sistema interativo baseado na Apple, onde foi concebido um aplicativo que combina um velocímetro digital, tacômetro, hodômetro, e um sistema de rastreamento GPS com uma leitura limpa e altamente visível, que é exibido em seu iPhone. Há uma entrada USB no banco, bem como a entrada para fone de ouvido, que  permite que você faça ligações telefônicas, ouvir o seu som favorito ou conversar via SIRI. Muito legal mesmo.

Voltando as características mecânicas, a moto tem a carroceria toda de alumínio  com alguns detalhes bem legais, como essa rabeta com o painel perfurado articulado.Muito boa ideia!
No geral a moto é muito bem acabada e com detalhes super bacanas. Desde o farol de 7", o chassi redesenhado, o escape artesanal, o banco super bem acabado. A moto é uma fonte inesgotável de referências.
Para saber mais sobre a criação e sobre o aplicativo para o Iphone, que em breve estará disponível para download, você pode visitar o blog da Instrument. Também tem um pouco mais na fonte dessa matéria, no site da Moto-Mucci.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.