segunda-feira, 27 de abril de 2020

CBX 250 Twister Cafe Racer


Tenho visto alguns projetos com alguma frequência utilizando a Honda CBX Twister: Moto de baixo preço e mecânica bem simples, aliado ao fato de ser uma moto bem gostosinha de pilotar. É uma moto que exige um retrabalho de chassis no geral, e que geralmente quando feito, fica muito bom. Mas esse projeto em especial do Rafael de Oliveira com a Hellmet Motorcycle foi um pouco além.

O ponto alto sem dúvida foi a suspensão dianteira que é de Comet 650. Foi feito um trabalho na coluna e foram mudados os batentes do guidom para o encaixe do tanque, que é de Honda Turuna.
Repare que o bacalhau da moto é o original, mas foi recortado. O botão e luz da partida estão embutidos na mesa superior. Na foto é possíver ver a bateria colocada deitada.

Ainda falando no tanque, o mesmo foi refeito na base, para que o mesmo encaixasse no chassi. Ainda falando em chassis, a fiação passa por dentro dele, deixando o projeto mais clean. 
Na parte de rodas e pneus, ela está equipada com pneu 160 60 17 e com aro 4.25 na traseira. A coroa teve que ser retrabalhada para encaixar com esse aro largo. Na frente o aro é 3.5 e o pneu é 120. Paralamas e suporte de placa são custom.
Todas as luzes são em Led. O disco de freio é da marca EDGERS, com a pinça original reposicionada.
O fato é que esse é um projeto com "P" maísculo. Tem muita CBX bacana mundo a fora, mas na minha opinião, esse chegou bem próximo a perfeição. Uma excelente referência. O projeto foi feito pelo Rafael em conjunto pela @hellmetmotorcycle e executado pela @kamikazeoficina. A moto está em Juiz de Fora/MG.

Tags

10 comentários:

  1. Qual o ano da CBX Twister que foi utilizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer ano da Twitter 250, a estrutura é idêntica em todas

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este farol é vendidos sites de compras Aliexpress, wish e outros

      Excluir
  3. Daria pra por também uma suspensão dianteira de comet 250?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é praticamente idêntica ao da 650

      Excluir
  4. Parabéns, bela customização. Qto sai uma brincadeira dessa?

    ResponderExcluir
  5. A roda traseira e de que moto ?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amigo... Qual filtro foi usado nesse projeto? Estou usando um filtro esportivo que não produz ar sulficiente para a mistura! Pode me informa por favor?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.