O que rola por ai: ML 125 Bratstyle by Gio Valezi
Essa ML é um daqueles projetos simples, mas de muito bom gosto.uma das mais elogiadas do grupo Cafe Racer Brasil, criação do Gio Dall Aqua Valezi , da na cidade Lucélia, interior de São Paulo e que você confere agora aqui no Garagem Cafe Racer.
Desenho de Juninho Micali
No processo de transformação da ML 125 ano 82, como manda a cartilha Bratstyle, foram removidas e descartadas todas as peças de pouca importância, simplificando a moto e reduzindo o peso. O quadro na parte traseira recebeu o "loop"e a balança de suspensão foi trocada por um modelo mais longo, aumentando um pouco o diâmetro entre eixos.
Um dos destaques é o par de pneus "balão": Na verdade os dois são super trail 90/90, ambos mantendo o aro 18". O escape usa uma solução inusitada: foi feito a partir da junção de dois escapes de fusca.
No geral o acabamento simples, mas muito bacana, como você pode ver.
Projeto super bacana e referencial. E para que você que leu a matéria até aqui, aguarde, pois nos próximos dias,projetos super bacanas e de nível gringo, estarão aqui no Garagem. Aguarde.
Essa moto ficou muito boa. Parabéns.
ResponderExcluirLINDA MOTOCA! Pouca coisa ou quase nada seria mudado pra ficar do jeito que eu quero!
ResponderExcluirGostei bastante da moto.
ResponderExcluir.
De positivo eu destacaria o farol amarelo (combinou muito com a moto), o painel redondo de um único mostrador, e a composição do banco + loop + luz de freio + para-lama traseiro. E a solução para o escape então sem comentários... Criativa, funcional e de muito bom gosto.
.
O ponto que considero um pouco extravagante é o cor das mesas.
.
Agora de negativo eu destacaria o para-lama dianteiro. Não que esteja feio. Mas conceitualmente penso que está errado.
.
No caso do para-lama penso que o correto seja SEMPRE deixar a parte de trás mais longa que a da frente, ou deixar mais ou menos simétrico, porque assim fica esteticamente mais bonito e também mais funcional.
.
Agora, se olharmos bem, veremos que em motos com tendência off-road esse conceito às vezes se inverte, ou seja, a parte da frente é mais longa que a de trás (talvez essa tenha sido a ideia de quem fez a moto). Porém isso só é verdade em motos off-road cujo para-lama vai fixado na parte inferior da cx de direção (Para-lama longe do pneu). Em motos com para-lama rente ao pneu ou o para-lama é quase simétrico ou a parte da frente é mais curta.
Linda de mais, inspiração pra ML que ainda comprarei, porém sou bastante leigo quando assunto é motos, alguém teria mais informações sobre como foi feito essa moto? Ele precisou encurtar o chassi? Ahh.. e o que são aquelas "faixas" em volta do escapamento? Qual sua função na moto? Desculpe qualquer coisa, e a quem me responder, obrigado!
ResponderExcluirAs faixas são thermal tape ou Fita térmica. Existe pelo menos duas funções para a fita térmica.
Excluir1. Manter o gás de escape menos denso principalmente ao longo da curva de escape. Assim, TEORICAMENTE, o gás menos denso exige menos esforço para fluir para fora do sistema. O resultado é um pequeno incremento no desempenho. (Sinceramente, é algo do tempo em que havia muito desejo por desempenho, porém, poucos recursos.)
.
2. Prática: é um isolante que vai evitar que você queime a perna caso acidentalmente encoste no escape.
.
3. Estilo: dependendo do tipo de escape, da cor da fita, do modo que foi aplicado, sem dúvida dá um up no visual da moto.
Show
ResponderExcluirQue moto linda. Estou terminando uma ML 80, porém coloquei freio à disco na dianteira, paralamas mais curtos e guidão morceguinho. Elas merecem.
ResponderExcluir,,,comento sobre a opinião do Taira a respeito do para-lama: creio que a solução possivel foi cortar a parte de tras, aproveitando o acabamento, e a fixação que sobrou somente permitiu montar "longo" na frente. Do mais show de BRAT.
ResponderExcluirMoto linda, sem comentários, a minha maior dúvida seria com relação a documentação. Estou em um projeto Bratstyle 125 95 e estou preocupado com isto, serei grato quem me esclarecer, abraços....
ResponderExcluirBelo projeto, estou com uma ML87 e vou fazer uma Brat dela, que guidão foi este utilizado nesta aí? Que balança foi utilizada "mais longa". Valeu.
ResponderExcluirprojeto das motocicletas de hoje em dia são fantásticos
ResponderExcluir